FALE CONOSCO:

         Av. Beira Mar, nº 219 - Centro

         Cananéia/SP - CEP. 11.990-000
 

         hotelbeiramarcananeia@gmail.com


    TELEFONES:

    + 55 (13) 3851 - 1115

                  3851 - 1570

                  9.9643 - 6064  

     


"Que a Paz do Senhor esteja convosco"

Pontos Turísticos

Ajude  a Preservar!
Jogue o Lixo no Lixo!

Cidade das Bicicletas
Respeite os ciclistas e

pedale você também!  

Centro Histórico:
Av. Beira Mar, Praça Martim Afonso de Souza & Igreja de São João Batista
 

          A Igreja de São João Baptista, situada na praça central, Martim Afonso de Souza, foi construída em 1577 para servir de fortaleza contra invasores. A parede é espessa e constituída de calcário retirado de conchas e de óleo extraído da gordura de baleias que eram caçadas ao redor da Ilha do Bom Abrigo.

         Pequenas frestas verticais nas paredes  (as seteiras) permitiam a passagem de flechas de dentro para fora, para atingir os intrusos. A história relata muitos conflitos com piratas ingleses e holandeses em busca de riquezas e de vantagens nestas novas terras. 

          Pelos alemães foram deixados cerca de 20 canhões. Dois deles foram levados para a Praça Martim Afonso de Souza e estão expostos em base de cimento ao lado do Obelisco desde Agosto de 1931, quando Cananéia comemorava com festividades a passagem dos seus quatro centenários de fundação. 

 

Ilha do Cardoso

 

          Cananéia é um ARQUIPÉLAGO. Seu município compreende as ilhas e também o continente. A Ilha do Cardoso é um Parque Estadual, ou seja, é uma Área de Proteção Ambiental.

          A Ilha do Cardoso é dividida em várias vilas de pescadores. Praias desertas, cachoeiras, trilhas e comunidades caiçaras pela Mata Atlântica compõem o belo cenário do Parque Estadual, que cobre 90% da ilha de Cananéia.São várias as praias: Pereirinha, Itacuruçá, Ipanema, Marujá, Enseada da Baleia, Pontal do Leste, Foles, Cambriú, etc. É um espetáculo, pois é um enorme berçário natural de golfinhos.

          Acesso via marítima.

 

   Cachoeiras do Pitu, Mandira
   & Rio das Minas

 

                Partindo do Bairro Itapitangui há  três cachoeiras próximas.           O acesso, a partir de Cananéia, se dá pela balsa que faz a travessia da cidade ao continente. Acesso por estrada de terra.

          + 55 (13) 3851-1951 (Telefone - Associação dos Monitores)


          - Cachoeira do Pitu (aprox. 15km do centro)
          - Cachoeira do Mandira (21km)

          - Cachoeira do Rio das Minas (26km)

 


 

   Mirante no Morro São João

 

        No morro há uma trilha cujo percurso ocorre dentro da Mata Atlântica. Ao final dela chega-se ao mirante de onde é possível observar o complexo estuarino lagunar, a cidade e as Ilhas do Cardoso e Ilha Comprida.

           A vista é maravilhosa! Vale a pena o esforço da subida!

 

    Ilha Comprida

 

          A Ilha Comprida é um município, cuja extremidade Sul localiza-se de frente para a cidade da Ilha de Cananéia.

          O acesso é rápido e via balsa. Chegando ao outro lado, ande mais 3km de estrada de terra chegará à praia cuja extensão é de mais de 70km.
         O município da Ilha Comprida fica na extremidade Norte.

 

   Museu Municipal

 

              O Museu é um centro de resgate da memória da história local.

          "Os temas expostos traçarão uma cronologia da ocupação da região abrangendo os momentos pré-tupi, tupi e pós tupi. Bioma e fauna local também farão parte do conjunto de informações pesquisadas de forma didática e acessível para que estudantes e turistas tenham a noção da importância e riqueza natural e histórica de Cananéia. Vale lembrar também que o Museu abriga o segundo maior Tubarão capturado do mundo, que foi pescado em 1992, com 5,5 metros de comprimento e 3500 quilos." 

                                                                             (Prefeitura Municipal)

 

pitu.jpg